quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sexualidade feminina versus masculina

Nesta época que as mulheres lutam pela igualdade em todas as áreas talvez muitas fiquem inconformadas de saber que  o estudo sobre o modelo feminino de sexualidade desenvolvido pela médica canadense, Dra. Rosemary Basson,  conclui que a sexualidade feminina é diferente da masculina.
O estudo, que foi amplamente aceito e endossado pela comunidade médica e científica internacional, esclarece que  no modelo feminino de sexualidade a intimidade antecede o desejo. Ou seja, enquanto no caso dos homens o desejo é o fator inicial o mesmo quase nunca ocorre com as mulheres. Nada de errado com isto. A intimidade sexual pode surgir independentemente do desejo.
Os homens, mesmo os de meia idade que não tenham problema de baixo nível de testosterona, andam pelo mundo em constante estado de excitação. Basta uma imagem erótica, como o vislumbre da curva de um seio, e o homem fica excitado e deseja...intimidade!
Com as mulheres ocorre o oposto. A maioria das mulheres não fica excitada ao ver seu marido andar de cueca pela casa. Para isto elas precisam de intimidade, ou seja, abraços, beijos, troca de caricias...
Portanto enquanto o modelo para a sexualidade dos homens segue o padrão: desejo > excitação > intimidade, o modelo feminino tem uma seqüência inversa: intimidade> excitação> desejo.
Conhecermos este estudo e suas conclusões é muito importante para não nos sentirmos mais inadequadas, frigidas, frias, assexuadas, como os homens nos fizeram sentir durante séculos, se não ficamos excitadas quando eles enfiam a mão na nossa vagina ou clitóris antes mesmo de dizer bom dia!!!!
Se você deseja uma vida sexual mais satisfatória NOS SEUS TERMOS! Isto é seguindo o modelo feminino de sexualidade, tome as rédeas e conduza sua relação sexual da forma mais adequada e satisfatória para você!
Como fazer isto? Basta programar e organizar seus momentos de intimidade. Pelo menos uma vez por semana agende no mínimo uma hora, durante o dia ou logo no inicio da noite, para intimidade física. 
Escolha um horário no qual as crianças estejam fora e prepare, num local confortável e privado, um cenário propicio. Use e abuse de recursos como velas, óleos para massagem sensual, musica excitante, iluminação suave etc.
Desta forma, quando a intimidade ocorrer você vai estar totalmente pronta e preparada, nos seus próprios termos, isto é, com a devida antecipação, sem pressão ou stress...E lembre-se, neste contexto, e com este cenário a intimidade é que é o fator inicial e não o desejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário