Orgasmo feminino

HTML clipboardMuitas mulheres tem dificuldade em atingir um orgasmo ou tem duvidas se já conseguiram atingir um.   

Orgasmo é um espasmo muscular involuntário que ocorre quando liberamos a tensão sexual. Os orgasmos podem variar muito de intensidade indo de um leve arrepio de prazer em volta dos genitais  até uma violenta onda de energia que faz tremer todo o corpo. Cada orgasmo é um dueto entre contração e relaxação, uma combinação entre comprimir e soltar, entre fazer acontecer e deixar acontecer.

Esta definição não fornece mais do que uma idéia muito pálida da variedade de experiências orgásticas disponíveis. Se você nunca teve um orgasmo ou deseja  ter orgasmos mais intensos  aqui vão algumas sugestões:


  1. Conheça seus genitais! Olhar e aprender a apreciar seus próprios genitais pode nos livrar da vergonha sexual. Para identificar um orgasmo conheça a musculatura responsável por eles. Flexione o seu músculo PC fazendo de conta que deseja parar o fluxo de urina. Você estará contraindo e relaxando  os mesmos músculos que contrai e relaxa involuntariamente quando você goza. 
  2. Priorize seu próprio prazer.  Reserve tempo para se masturbar regularmente. Ninguém pode fazer isto por você! A masturbação nos ensina como e onde gostamos de ser tocadas e o que nos excita, bem como o que nos conduz ou não a um orgasmo. Praticar é a única  maneira de aprender técnicas que podem nos conduzir a um novo patamar sexual sozinhas ou com um parceiro. A masturbação constrói  nossa confiança sexual. Se você precisa de algum encorajamento ou inspiração experimente ler algum livro erótico ou assistir a um filme.
  3. Relaxe. Relaxar ajuda a começar. Para construir uma tensão sexual você precisa deixar de lado as tensões e preocupações da vida diária.Apague os pensamentos sobre trabalho, dinheiro, casa e filhos. Tome um banho quente e relaxante.Isto ira ajuda-la a ficar consciente de seu corpo e atenta as suas respostas.  
  4. Experimente o auto prazer em diferentes horas do dia. Se você o fizer apenas a noite após um dia estressante você aprenderá menos sobre as nuances do seu desejo.
  5. De vazão ao seu erotismo  lendo alguma ficção erótica, assistindo a filmes adultos ou escrevendo uma sua fantasia . Se você nunca assistiu a um filme adulto experimente um dirigido por uma mulher.
  6. Experimente. Estimule seu clitóris usando diferentes tipos de movimentos: comece e pare, direita esquerda, no sentido horário. Preste atenção para ver qual é mais gostoso.
  7. Respire. Respire profundamente para movimentar a energia sexual ao longo do corpo. 
  8. Adicione um vibrador. Algumas vezes um vibrador pode continuar o trabalho quando a mão ou a língua já estiverem cansadas. O constante bzzzzu de um bom vibrador no clitóris pode resolver o problema bastante comum de insuficiente estimulação clitoriana.  
  9. Faça barulho. Não tenha medo de se movimentar, gemer, balançar, gritar e chorar durante o sexo. Você está buscando descontração total assim é bom se familiarizar com as reações que poderá ter quando perder totalmente o controle.
  10. Provoque-se. Quando você atinge um patamar de tensão sexual, pare, respire fundo e comece de novo. A energia sexual pode ser construída em ciclos cada um mais  intenso que o anterior. De um tempo e lembre-se de respirar. A respiração profunda e constante ajuda a relaxar. Segurar a respiração pode impedir que você atinja o orgasmo. 

Orgasmos: você merece muitos.

A negatividade sexual em nossa cultura, principalmente em relação as mulheres pode inibir nosso crescimento como seres sexuais e nossa compreensão da nossa própria resposta sexual. Afortunadamente, nós temos a liberdade de questionar o que nos ensinaram sobre sexo e de curar as feridas que escondemos a medida que exploramos nossos desejos.  Existem muitas formas de buscar encorajamento no caminho da plenitude sexual. Quando escolhemos nos abrir para nossa sexualidade não há limites para o crescimento que podemos vivenciar e para o prazer que podemos encontrar.